NOVIDADE – DIA DO PROFESSOR – PARABÉNS AOS NOSSOS PROFESSORES

Prezada família,

Hoje é o Dia do Professor, que é aquele que desperta sabedoria, e que além de tornar os alunos intelectuais, formam pessoas.

1. 15 de Outubro – Dia do Professor

”Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. (Pv. 22:6)”

Uma das profissões mais antigas e importantes do mundo é a de Educador, a sua função é assegurar para que os alunos assimilem e recebam as informações da forma correta. E não somente isso, cabe ao professor ensinar, orientar, estimular e incentivar os alunos a descobrirem os seus potenciais.

A profissão é nobre e gratificante e exige muito esforço. Sem ela seria impossível a constante evolução da sociedade, tanto cultural quanto científica. Se os professores não existissem o conhecimento não seria transferido. Educar é uma grande responsabilidade que poucos sabem, pois é necessário despertar no outro as suas qualidades adormecidas e causar curiosidade.

Os professores conhecem cada um de seus alunos, e já imaginam quem será ”artista”, ”cientista”, ”médico” ou ”engenheiro”,  mas essa não é a sua principal função, cabe ao educador conceder aos jovens e as crianças o direito de escolha, e quando entenderem a importância de cada uma, eles irão começar a entender o que é a vida.

Portanto o professor é a alma da educação, sem eles seria impossível o crescimento não somente do país, mas também dos seres humanos.

Parabéns aos nossos Educadores!

Equipe Pedagógica