dicas

DICAS DE ESTUDOS PARA O VESTIBULAR!

Estudar para o vestibular não é uma tarefa fácil, exige bastante comprometimento e disciplina. Separamos algumas dicas para auxiliar nos estudos. Confira:

1. Escolher a melhor forma de estudar

Atualmente há diversas formas que facilitam os estudos – online, cursinhos, livros, videoaulas, entre outras – Escolher a que melhor se adequa ao cotidiano é fundamental para se ter sucesso nos estudos.

2. Buscar bons materiais

É necessário buscar por materiais de qualidade, credibilidade e que tenham ligação com o que é pedido nos vestibulares.

3. Separar um tempo para estudar

É imprescindível criar uma rotina e utilizar o tempo de forma produtiva e ficar longe de distrações (televisão, redes sociais e etc) para que se tenha um tempo apenas para o estudos.

4. Ler bastante!

Criar o hábito de ler, ficção ou aventura, romance ou drama. A leitura irá auxiliar na melhora da escrita, na memorização das palavras e no aprendizado em geral.

5. Resolver questões

Estudar não é somente decorar o material. Resolver questões sobre os temas estudados, além de testar o aprendizado, é o ideal para adquirir novos conhecimentos.

6. Criar uma rotina

É importante criar uma rotina para que facilite a concentração nos estudos e para manter a harmonia entre lazer, estudos, saúde e trabalho.

7. Manter a motivação

Estudar para vestibulares é bastante cansativo, tanto intelectualmente, quanto emocionalmente. A dica é participar de grupos de discussões, assistir vídeos motivadores, trocar experiências com pessoas que passaram em vestibulares e nunca esquecer que a força de vontade traz apenas bons resultados.

Para auxiliar nos estudos, disponibilizamos 480 videoaulas de diversas matérias gravadas com os professores do Curso ETAPA, acessíveis por meio digital – também, o melhor e mais variado conjunto de simulados, cerca de 30 por ano, que preparam para os vestibulares tradicionais e para o Enem, com provas escritas e em forma de testes – com avaliações dedicadas, inclusive, a disciplinas específicas.

Bons estudos!