Ceduc-=-Rotina-escolar

COMUNICADO Nº 51 – ROTINA ESCOLAR – EDUCAÇÃO INFANTIL

Querida Família!

Nosso trabalho pedagógico não pode prescindir de uma rotina diária organizada e responsável! É preciso compartilhar as necessidades que temos com você… Afinal este é um trabalho feito a muitas mãos! Nossos papéis são “tão diferenciados quanto complementares”!

Sendo assim solicitamos a sua atenção!

1. Saúde do Escolar

O verão está chegando e alguns cuidados precisam ser “revisitados” na prática diária; tratamos com a saúde dos nossos pequenos. É sério!

• Chinelinho.

Ele é parte do material do aluno. Há alunos que não podem “descansar os pezinhos”, tampouco deixar as “sujeirinhas e insetos” da área verde, do lado de fora da escola! Envie-o com urgência!

• Copinho para Água.

➢ Consideramos que o “copinho individual” ( não garrafinha) é o mais adequado para os alunos da Educação Infantil. Lembramos que a água / hidratação é fundamental; principalmente no verão! Há alunos que não trouxeram, ainda, o copinho solicitado no material escolar.

➢ Para o aluno que já tem, lembramos que há um “vai e volta” do copinho  todos os dias!

• Repelente.

Faça uso do repelente em casa, mantendo-o na mochila do aluno. O calor chegou e com ele os “mosquitinhos indesejáveis”. Cuidado com as alergias: aos insetos, à grama etc.

• Meninas e Seus Cabelos!

➢ É preciso que elas venham de casa com o cabelo preso todos os dias. Temperatura alta e calor intenso não combinam com os cabelos soltos. Insistimos, também, na forma mais adequada de se prendê-los, principalmente, nos ‘rabinhos muito apertados’

2. Achados e Perdidos

Temos uma rotina organizada que busca agir no sentido de se evitar que “as coisas” se percam! Entretanto isto acontece. Solicitamos o seu auxílio e paciente entendimento!

Nomear, por favor, todos os pertences do aluno. Não se esqueça do “Dia do Brinquedo”!

Com esta medida simples nós queremos, não só evitar o extravio como também dar a você a possibilidade de identificar, nos pertences do seu filho, aquilo que não é dele! Sabemos que neste caso você enviará de volta!  Isto acontece no meio das crianças. Hoje as boas marcas são consumidas por todas elas! É tudo muito –  “ é igual o meu”!   E, de quem é!?

EM TEMPO!

Temos uma boneca (parecida com a Baby Alive) perdida! A Maria Vitória (JII) está à procura!

Em caso de falta, ou de qualquer coisa extraviada, por favor, solicite via Agenda, imediatamente! Nós nos movimentaremos para encontrar o que foi perdido e, estando na escola, nós encontraremos com certeza! Temos uma rotina que facilita este trabalho!

É importante afirmar que mesmo sem a sua solicitação, nós reenviamos de volta, aquilo que, às vezes, fica para trás aqui na escola!

Família CEDUC,

É preciso cuidar bem, tanto da nossa saúde, quantos de nossos “pertences”! O que queremos é atender os nossos pequenos alunos. Somos todos responsáveis!

Contamos com a sua cooperação! Estaremos sempre à disposição! Conte conosco!

Cordialmente,

Equipe Pedagógica.