Side Area Image
This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci. Proin gravida nibh vel veliau ctor aliquenean.

FOLLOW ME ON INSTAGRAM

+01145928421
mymail@gmail.com
+55 19 3563 2342

COMUNICADO Nº 33 – MUDANÇAS ACADÊMICAS – ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO

Prezada Família,

Estamos em constantes mudanças: vida é construção! Na categoria deste tempo processual, onde a vida plena se inscreve, a Bíblia nos convida à continuidade do plantio no inescapável processo de mudanças.

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens, nunca segará” Eclesiastes 11.4.

No espaço escolar não é diferente. Sempre haverá tempo para esta semeadura na formação acadêmica; pois, Educação pressupõe a incansável Disciplina do processo de aperfeiçoamento das condições pedagógicas com a finalidade para que o ensino-aprendizado de excelência continue ocorrendo no alunato. Esta é a nossa preciosa semente!

Nesta perspectiva, projetamos para os dois próximos bimestres, a continuação do Projeto Monitoria em novo formato. Confirmaremos o trabalho para fazer “Azul a Matemática que, ainda, está muito vermelha” em acordo com o que segue abaixo. Solicitamos a sua atenção!

I – LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA.

  • ENSINO FUNDAMENTAL II AO 3º ANO /  EM.
  • Projeto Monitoria / Estudo em Grupo.
  • 1(uma) aula por semana no horário regular, na parte da manhã, para as  séries do 6º Ano Fund II até o 3º ano Médio.
  • Para que isto fosse possível foi preciso reorganizar a Grade. Deslocamos algumas aulas. O aluno tem a reorganização deste horário em mãos!
  • Serão estudos contínuos orientados pelo professor especialista os quais se distinguem em dois grupos de trabalhos:
  • o primeiro grupo / Monitoria capitaneado por aluno-monitor, previamente escolhido, cuja função será revisar conteúdos que ainda não foram assimilados através do estudo regular: É a RPB com medidas profiláticas para sair do Vermelho com uns…
  • o segundo grupo / GRE – (ESTUDOS AVANÇADOS) de alunos se ocupará exclusivamente da lista de exercícios avançados: Vamos reforçar o azul com outros…
  • Critério. Avaliação.
  • A ‘seleção / agrupamento’ é tanto qualitativo quanto quantitativo. É o Professor que formará / agrupará os alunos: GRE / ESTUDOS AVANÇADOS ou MONITORIA?!
  • O peso da avaliação para esta atividade será o nº de atividades feitas pelo aluno dividido pelo nº de atividades oferecidas no Bimestre, podendo chegar à unidade de nota máxima “10”.

II –  3º ANO/ EM  E CURSINHO

INTENSIVÃO / PLANTÃO DE DÚVIDAS 

  • GRE / Outras Disciplinas.
  • Grupos de Estudos Avançados para desenvolver o desempenho acadêmico. Serão estudos específicos com finalidades de temas relacionados ao Vestibular.
  • Seleção/Disciplinas: Filosofia, História, Inglês e Português. Eis a organização!
  • 1ª Aula – 14:00 – 14:40 – Temas de Filosofia / História.
  • 2ª Aula – 14:40 – 15:30 – Oficina de Redação.
  • 3ª Aula – 15:30 – 16:00 – Inglês para Vestibular.
  • Intervalo de 20 minutos
  • 4ª Aula – 16:20 – 17:00 – Oficina de Redação.
  • Simulados. Contra turno
  • Em geral, teremos Simulados toda a semana na quinta e sexta-feira no contra-turno, a partir das 14h00min.
  • Com exceção dos alunos do curso pré-vestibular, todos são convocados mediante lista de presença com peso de avaliação igual ao nº total de presenças dividido pelo nº de simulados oferecidos, podendo chegar à unidade de nota máxima “10”.

MUITO IMPORTANTE!

NÃO HAVERÁ PROVAS REGULARES PARA O  “TERCEIRÃO” NO FORMATO CALENDÁRIO BIMESTRAL.

OUTROS INTRUMENTOS AVALIATIVOS SERÃO USADOS PELO PROFESSOR  PARA COMPOR  A MÉDIA BIMESTRAL DO “ALUNO TERCEIRÃO”

III. AULA LIVRE.

A “aula livre” é o 1º horário / tempo de aula  nos dias sem prova! Ela não será livre para alguns alunos! No III e IV bimestres elas serão 100% usadas como “espaço / tempo útil de aprendizagem e reforço” para os Estudos de Recuperação – RPB.

Senhores Pais!  

Aproveitaremos todas as oportunidades para “impor” aos nossos alunos esta “disciplina de estudos, sistematicamente organizados”! 

Precisamos que a família cuide deste compromisso escolar no ambiente doméstico! Informe-se sobre as atividades do Laboratório / Monitoria de Matemática com o seu filho! Ele terá todas as orientações/informações. Consulte a Agenda de Estudo em Casa dele!

Tomamos as medidas pedagógicas acima na expectativa de que elas venham, ao longo destes dois bimestres finais do ano letivo, confirmar o objetivo que temos em comum: buscar a excelência acadêmica para o nosso trabalho.

“Falar a mesma língua” é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho pedagógico!

Caminhemos… Há muito a conquistar!

Direção / Coordenação

Postar um comentário