COMUNICADO Nº 34/18 – EDUCAÇÃO INFANTIL – CAIXA DE COLEÇÕES
Querida Família!
Iniciaremos o trabalho com a Caixa de Coleções! É uma proposta lúdica e dinâmica para desenvolver o raciocínio na Área de Conhecimento Lógico-Matemático – ACLM.
Precisaremos de sua ajuda. As coleções serão organizadas na interação aluno-família!
Algumas orientações são necessárias, considerando os objetivos e ações educativo-pedagógicas do referido trabalho. Observe com atenção!
- Objetivo Geral.
- Apresentar para a criança, com aplicação prática:
- o uso de “números para contar e organizar” as coisas ao nosso redor;
- a grafia dos numerais;
- os conceitos e a linguagem matemática, agentes favorecedores do desenvolvimento e da organização do raciocínio lógico.
- Material Necessário.
- Caixa – Minhas Coleções! Providenciar:
- Uma caixa plástica de sorvete, branca, tampa vermelha, vazia e higienizada (solicitada junto ao material do aluno no I Bimestre).
- Ela será “customizada” / etiquetada, em trabalho conjunto, na escola.
- Coleções Temáticas – Utilizaremos, agora, figurinhas da Copa e Mini – Animais
Copa do Mundo e Animais (Tema Gerador do II Bimestre)
- Maternal I / II / Jardim I: Coleções com 10 unidades.
- Jardim II / Pré: Coleções com mais de 10 unidades.
- Outras Coleções.
- Esteja livre para organizar com o seu filho outras coleções. Considere-se que as “coisas contáveis” que servirão para as coleções precisam caber dentro da caixa em questão.
- Organize as coleções aos poucos para “mantermos em alta” o interesse e a motivação dos alunos.
- Agenda.
- ➢Iniciaremos o trabalho na semana de 11 a 15 de Junho. Este continuará pelos dois últimos bimestres do ano, quando novos temas para as coleções serão sugeridos.
- Observe a informação do ANEXO que segue em mãos do aluno. Ela diz respeito ao material solicitado.
Família,
Agradecemos o seu apoio e cooperação! Sua participação favorece o trabalho, no somatório das ações educativo–pedagógicas para a formação do aluno. Nesta aliança, todos ganham em qualidade.
Cordialmente,
Equipe Pedagógica.